sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

A última postagem a gente nunca esquece

A última postagem a gente nunca esquece, ainda mais quando se dá após um processo proveitoso e concluído.
Nosso grupo teve uma grande jornada pela frente, onde aprendemos muito, com os acertos e, principalmente, com os erros cometidos. Aprendemos a lidar uns com os outros e a fazer o possível para melhor usar cada um como uma peça fundamental.
É claro que ocorreram problemas, tivemos que passar por momentos complicados, correria com as pendências ocasionadas pelos desregramentos e esquecimentos de tarefas, falta de comunicação e problemas com a divisão de algumas etapas do projeto.
Considero esses desvios totalmente normais, em se tratando de um grupo que, pela primeira vez, faz um trabalho junto.

A apresentação para a banca foi boa no que se refere à dinâmica e ritmo, apesar de todos estarem nervosos. Falamos sobre as etapas do projeto, apresentamos os story boards, o blog etc. Mostramos as animações e conversamos com os membros da banca, composta pelos professores Igor, Dráuzio e Laerte. Eles consideraram que apresentamos um trabalho de qualidade, porém, cometemos erros. Esquecemos de mencionar no momento certo o personagem principal das animações, o Corvo, fugimos um pouco da identidade visual nos slides e deveríamos ter exibido a pesquisa com os usuários após a apresentação da animação .

A funcionalidade das animações web e cel foi satisfatória, conseguimos administrar bem o tempo de uma forma que a história se concretizasse e o público as entendessem bem.

Fomos perguntados sobre o porquê do uso do corvo como personagem, alertados por existirem erros primários em nosso PDP e sobre alguns problemas com a linguagem que utilizamos na apresentação.

O visual do blog está bom, segue a identidade visual do projeto. Já o conteúdo não está tão extenso, levando em conta os blogs dos outros grupos.
O grupo se dedicou ao blog, sempre fazendo postagens, eu pouco me dediquei ao blog por falta de tempo e dificuldade para acessar o portal.

Creio que todos do grupo se dedicaram como puderam e se preocuparam com o trabalho, tive oportunidade de ajudar nos textos da primeira etapa e fazer boa parte da animação de celular, assim como opinar nas outras partes do projeto e na animação de web.

O maior aprendizado que pude ter nesse semestre foi perceber que num projeto organização fala mais alto que tudo, que, independente de o quanto se esteja ocupado, devemos fazer a nossa parte. Que, num grupo, todos devem opinar e se escutar. Que os limites são somente o que nós acreditamos que podemos alcançar. Elaborar animações tão complexas em pouco tempo foi um desafio tão grande quanto o de escrever este blog.

0 comentários: